Pular para conteúdo
27.11.06

Bem-vindo

Um torii em algum lugar do litoral do Japão

Esta espécie de arco que você vê na imagem acima é um torii. Na verdade, toriis são portões tradicionais japoneses, ligados ao xintoísmo, e querem significar a entrada ou proximidade de um local sagrado.

Agora, veja que interessante: se você já está caminhando em meio a natureza, e vê um portal de madeira como esse, pode pensar, “Mas onde está o local sagrado? Não vejo igreja, mesquita, sinagoga, nem templo algum!”.

Pois é, a beleza da compreensão que vem com essa imagem é que o local sagrado pode muito bem ser todo o lugar, tudo a sua volta... E também, é claro, você mesmo. Afinal, não existe canto que você possa visitar neste mundo inteiro em que não esteja ainda aí, bem dentro de você mesmo.

Então, quem sabe, atravessar portais sagrados também pode ser algo que fazemos aqui dento, na essência. Este blog vai direto a essência... Bem-vindo!


O blog
O Textos para Reflexão é um blog que fala sobre filosofia, ciência e espiritualidade. Onde se busca a sabedoria tanto no Evangelho de Tomé quanto no Cosmos de Carl Sagan. Onde as palavras nada mais são do que cascas de sentimentos, embora a poesia ainda assim possa nos levar a um outro mundo. Onde toda religião se pratica no pensamento, e onde Deus é nosso amor.

Foto de Rafael Arrais

O autor
Rafael Arrais é poeta e designer de novas ideias. Escreve desde o século passado, mas foi somente em 2006 que criou este blog; em parte para organizar as próprias ideias, em parte para posicionar espelhos nos locais corretos, em parte em homenagem a uma grande amiga e poetisa que partiu naquele ano para outros continentes cósmicos.
Já passou por diversas experiências no campo espiritual, algumas boas, outras nem tanto, outras inesquecíveis. Este blog é também um testemunho da sua caminhada.

Os colunistas
Após mais de uma década, o blog eventualmente passou a contar com alguns colunistas convidados para falar sobretudo de assuntos fora da especialidade do autor (ou simplesmente gente que sabe tanto ou mais do que eu sobre o que eu também sei). Abaixo, trazemos todos os colunistas da casa, em ordem alfabética:

A editora
As Edições Textos para Reflexão surgiram em 2013, a princípio como forma de divulgação dos livros do autor, mas eventualmente se tornaram também uma plataforma de tradução e divulgação de grandes autores em domínio público, tanto em versão impressa quanto digital.

Reflexões em série
Uma boa forma de conhecer melhor o blog é começar pela leitura de nossas reflexões sobre assuntos específicos. Os links abaixo abrem novas janelas:

Os 10 melhores
Talvez lhe interesse conhecer os 10 artigos que mais gostamos de escrever. Os links abaixo abrem novas janelas:

  1. As lições da ciência
  2. Ágape: a iluminação
  3. E não pisquem os olhos!
  4. A crença do espiritualista
  5. As lições do carma
  6. Serpentes
  7. Perseguindo a eternidade
  8. Uma breve advertência
  9. A roda dos deuses
  10. Adão e Eva eram negros

Séries de contos
Estes são alguns de nossos contos mais interessantes. Alguns já chegaram ao fim, outros talvez jamais tenham um final... Os links abaixo abrem novas janelas:

Para ajudar nos debates
Muitas vezes perdemos um precioso tempo debatendo sobre termos que cada um compreende de uma forma. Esses artigos visam tentar "alinhar as definições" para que os debates em geral sejam mais produtivos. Os links abaixo abrem novas janelas:


Boa leitura a todos! E lembrem-se:

A luz foi criada para ser refletida.

***

Para entrar em contato com o autor (Rafael Arrais), utilize o e-mail: rarrais@yahoo.com

Crédito da imagem: Michael Kenna (o artista também é responsável por boa parte das imagens de fundo no atual layout do blog).

Marcadores:

14 comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Qual seu e-mail de contato?
contato@webreside.net

3/7/09 13:57  
Blogger raph disse...

Uma descrição mais "enxuta":

"Blog com reflexões sobre a Existência, a Filosofia, a Espiritualidade e a Ciência. Contendo artigos, contos e poesias de Rafael Arrais e trechos de autores selecionados."

8/4/10 14:06  
Blogger End Fernandes disse...

Gostei demais mano!
belo texto =D
estarei seguindo aqui
força nesse projeto
abrç
End Fernandes

14/10/11 08:56  
Blogger raph disse...

Obrigado, com o perdão da redundância: seja bem vindo :)

Abs
raph

14/10/11 10:18  
Blogger Jairo Alves disse...

Caro Raphael,

Eu acho que sou muito parecido com você, pois fiz da busca por respostas aos mistérios da vida uma missão. Eu fiz duas descobertas que orientaram os meus estudos para a área de sistemas. Após quase 40 anos consegui elaborar a única obra que consegue apresentar uma visão 100% lógica do mundo. Para saber mais dela e de mim visite os blogs abaixo da figura.

abraços

Jairo Alves



www.jairo-alves.blogspot.com

www.ateoriadobigbrain.blogspot.com

www.clubedeautores.com.br

@jairobigbrain

8/1/13 21:12  
Blogger raph disse...

Oi Jairo,

Interessante sua teoria, já apenas pelo título. Me remeteu imediatamente ao antigo preceito hermético, "O Todo é mental" :)

Em breve publicarei meu livro no Clube de Autores também.

ps: Talvez lhe interesse o livro "O universo inteligente", de James Gardner (Cultrix/Pensamento), se é que já não o conhece.

Abs!
raph

9/1/13 13:59  
Anonymous Edgar Alexandroni disse...

Olá Rafael. Convido-o a visitar minha sala no "Recanto das Letras", e a examinar os textos "Em Busca da Theosophia II", "Onde Está a Verdade Incontestável?" e o livro "O Caminho Para o Tudo". Parabéns pelo seu Blog, que já está incluído no meu roteiro. O seu conteúdo é exatamente o que ocupa os espaços da minha mente. Ao contrário das obras fundamentadas na racionalidade, as minhas são exclusivas do espírito. Aguardo a sua honrosa visita.

20/4/15 21:03  
Blogger raph disse...

Informamos que já foi implementado um novo layout de impressão no blog. Caso queira imprimir qualquer um de nossos textos, basta entrar na página do post e apertar "ctrl + p" em seu teclado :)

3/6/15 16:07  
Blogger Alluc disse...

Adorei a nova versão do blog!
Ficou leve e muito fácil navegar.
Parabéns! `^^´

10/6/15 17:58  
Blogger raph disse...

Valeu Allan, ele de fato ficou com menos da metade do peso da versão anterior, isso era importante por conta dos acessos via smartphone (e da "qualidade" das conexões 3G aqui do país, hehe)

Abs
raph

10/6/15 21:14  
Blogger Unknown disse...

Raph, você tem uma vida interior vibrante e rica.Rica na busca de respostas sobre a existência humana que também assedia meus pensamentos.
Penso que isso , se por um lado nos inquieta, trás também uma incrível vontade de viverir.

24/8/15 01:22  
Blogger raph disse...

Olá Liveber, obrigado pelo carinho :)

Não sei se foi proposital (acredito que foi), mas "viverir" é um excelente verbo!

Abs
raph

24/8/15 09:49  
Blogger Unknown disse...

" Quando a investigação se detém nas fronteiras do mundo transcendente é porque o saber comum é insuficiente para penetrar nele. A ciência deve elevar suas miras acima de sua rigidez consuetudinaria para encontrar nas grandes concepções da Sabedoria Universal " Raumsol - Livro O Espírito de Carlos Bernardo González Pecotche

Uma sugestão na qual possuem conceitos que venho esperimentando e comprovando!

15/5/16 23:25  
Blogger raph disse...

Certamente Marcello, principalmente a ciência que também se vale da experiência subjetiva. Ainda que não possamos (ainda) comprovar certas coisas objetivamente, nada nos impede de prosseguir na via interna.

Abs!

16/5/16 09:24  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home