Pular para conteúdo
23.11.09

A galáxia e o furacão

Continuando a assistir a longa e hipnótica palestra de Nassim Haramein no YouTube [1], chagamos agora a um curioso conceito: em padrões fractais todo ponto é um centro em si mesmo. Se o universo é um fractal, cada um de nós pode ser o seu centro, a partir do nosso ponto de vista particular (consciência).

O universo vibra em nosso redor. Porém, tudo que vibra tem um ponto de imbobilidade, a referência de onde tudo gira, o "olho do furação", a singularidade de um buraco-negro... Dá o que pensar.

Com suas demonstrações teóricas, sem medo de misturar ciência com espiritualidade (talvez fosse melhor dizer - geometria antiga e ocultismo), até mesmo por obviamente conhecer bastante dos dois assuntos, Haramein deve no mínimo ser considerado como um potencializador de novas teorias para nossa cosmologia... Interessante que sua previsão de que todas as galáxias teriam em seu centro um buraco negro super-massivo acabou se confirmando, aparentemente, pelo menos em nossa Via Láctea [2].

***

[1] Para continuar vendo, na sequência deste primeiro vídeo no link, basta ir clicando em "Este vídeo é uma resposta a..." logo abaixo dos videos no YouTube.

[2] Maiores informações:
» At the Center of the Milky Way (NASA)
» Buracos Negros Supermassivos no centro de todas as galáxias? (UFRGS)

***

» Todos os posts sobre Nassim Haramein

Nota: Nassim Haramein até hoje não tem trabalhos científicos publicados em sites ou revistas de renome, e suas teorias não são consideradas de forma séria (ao menos até o momento) pela comunidade científica internacional. Isso não quer dizer que seja um charlatão ou uma fraude, apenas um homem com idéias heterodoxas acerca da geometria do Cosmos.

Marcadores: , , , , , , ,

2 comentários:

Anonymous Mauricio disse...

acabei de pegar teu link. muito bom o blog. Leia bastante Darwin, Dawkins, William Blake e Einstein :)

23/11/09 18:57  
Blogger raph disse...

Obrigado, tenho alguns posts sobre esses que falou, menos o Blake...

http://textosparareflexao.blogspot.com/search/label/Einstein

http://textosparareflexao.blogspot.com/search/label/Dawkins

http://textosparareflexao.blogspot.com/search/label/Darwin

Abs
raph

23/11/09 23:35  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home