Pular para conteúdo
21.11.12

Ventos do deserto

Quando os ouvi pela primeira vez, neste vídeo do Playing for Change, achei sua música estranha. Na segunda, algo me chamou a atenção. A partir da terceira vez, compreendi... São os ventos do deserto, os únicos que podem explicar como tal luz veio a brilhar, décadas atrás, em músicos vindos de povos nômades do Saara, que cantam em dialetos locais, mas que ainda assim foram capazes de antever esta bela Primavera que se arma no horizonte.

Este é um mantra da banda Tinariwen, Imidiwan Afrik Temdam, que se canta assim:

A letra:
Meus companheiros por toda a África, eu tenho uma pergunta... Uma pergunta que continua a me assombrar: seria a revolução como algumas árvores, onde os galhos só irão crescer se as regarmos?

***

Crédito da imagem: Johannes Mann/Corbis

Marcadores: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home