Pular para conteúdo
28.5.15

Novo layout

Se tivessem me avisado há 15 dias que o meu blog estaria de layout inteiramente renovado hoje, eu acharia graça... No entanto, como é muito comum com aqueles que seguem neste caminho intuitivo da espiritualidade, há alguns dias eu meio que recebi um “comando”:

Vai lá, renova o layout do seu blog rapaz!

Para que exatamente vai servir, não sei. Mas fato é que aqui está, done and done :)


Seguem alguns dos objetivos que tive em mente neste novo visual [1]:

1. Simplificar a quantidade de informação na tela
(não se preocupem, quase todos os links do layout anterior serão eventualmente redistribuídos entre as novas páginas de Sobre o blog e Links).

2. Ter uma versão mais decente para tablets e smartphones
(como trabalho na área, recentemente descobri que cerca de 60% do tráfego na web já ocorre via dispositivos móveis, portanto estou pressupondo que já tenha muitos leitores que usam tablets e smartphones para acessar o blog [2]).

3. Reapresentar o Textos para Reflexão aos novos leitores
(com o relativo sucesso do blog e, principalmente, das Edições Textos para Reflexão, estamos recebendo muita gente que não conhece o blog e nem foi apresentado a ele via Teoria da Conspiração, daí a necessidade de ter uma página de Sobre o blog melhor elaborada).


Então é isso, gostaria de agradecer imensamente aos leitores que me acompanham há anos, aos que chegaram por agora, e também aos que me ajudaram a elaborar o novo layout com seus comentários e críticas em meu perfil no Facebook.

Também não posso deixar de exaltar a arte de Michael Kenna, o fotógrafo responsável pela maioria das imagens de fundo que vemos neste novo layout.

Finalmente, lembrem-se:

A luz foi criada para ser refletida...

Namastê!
raph


***

[1] Ou que chegaram a minha mente, para ser mais exato.

[2] Em alguns smartphones o Blogger insere automaticamente o seu layout mobile padrão. Neste caso, para acessar nosso layout renovado no seu smartphone, basta clicar no link no final da página: "Visualizar versão para a web".

Crédito da imagem: Michael Kenna

Marcadores:

3 comentários:

Blogger Alfredo Carvalho disse...

Eu também meio que recebi um comando e renovei o layout do meu. =)

28/5/15 22:02  
Blogger Unknown disse...

Gostei muito do novo layout, muito bom mesmo!! :)

28/5/15 23:34  
Blogger raph disse...

Valeu pessoal!

(é Alfredo, acho que vc sabe como é... :)

28/5/15 23:53  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home