Pular para conteúdo
24.8.15

Simpósio de Hermetismo, 2015

A foto acima foi tirada em 2012, durante o III Simpósio de Hermetismo em São Paulo, organizado pela Associação Educacional Sirius-Gaia. Se notarem bem, eu também estou ali no meio do pessoal...

A boa notícia é que este ano finalmente teremos o IV Simpósio, também em São Paulo, no mês de Novembro. A ótima notícia é que, até amanhã, você ainda pode se inscrever no evento com o preço promocional.

Mas, o que diabos é um Simpósio de Hermetismo?

A Filosofia Hermética é base de tradições milenares, perpetuadas através dos diversos métodos adotados nos diferentes Círculos Iniciáticos, que permitem aos praticantes a expansão da consciência através do autoconhecimento, seu desenvolvimento enquanto indivíduo (e consequentemente do mundo que o cerca) e a superação das fronteiras do ordinário.

As Ciências Ocultas unem o conhecimento místico à ciência e procuram desvendar de forma clara e compreensível aquilo que é “extraordinário” ou, em outros termos, aquilo que vai além do “conhecimento ortodoxo”, a ciência convencional.

Esta sabedoria antiga durante muito tempo permaneceu restrita às diversas Ordens ou Escolas de Mistérios, guardadas do acesso do público em geral, não apenas por seu caráter “secreto”, mas porque sua linguagem simbólica encontra-se além da visão objetiva ou dos interesses da maioria das pessoas, permanecendo “oculta” para elas.

O Simpósio deste ano chega a sua quarta edição, com o mesmo objetivo de promover e sustentar o debate a respeito de diversas práticas ocultistas e filosóficas, reunindo no mesmo evento diferentes correntes e Escolas Ocultistas para compartilhar sua visão e sua prática.

O evento ocorrerá durante os dias 20 a 22 de Novembro em São Paulo, no Espaço Federal, na Avenida Paulista, 1776, primeiro andar (próximo ao metrô Trianon-Masp). Veja a programação completa.

***

Nota: Já me inscrevi para o Simpósio deste ano, e devo estar pessoalmente no evento (como espectador) durante todo o Sábado (21) e a manhã de Domingo (22). Se você curte este blog, além de poder me encontrar por lá, provavelmente deverá curtir o que os palestrantes têm a nos passar. Mas, para além do ganho de conhecimento, o que é mais interessante num evento como esse é exatamente poder encontrar pessoalmente todos os demais "loucos" que se interessam por tais assuntos. Há uma sensação de comunidade e pertencimento que pode ser bastante agradável aqueles que têm a alma aberta :)

Crédito da foto: AESG/Divulgação

Marcadores: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home