Pular para conteúdo
14.2.17

Aleluia

Kayleigh Rogers é uma garota tímida que compõe o time de 200 estudantes da Killard House School, em Donaghadee, no Reino Unido. Ela tem um tipo de autismo moderado e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, mas sua professora de música, Lloyd Scates, notou que "quando ela canta, ela simplesmente se abre" e encorajou a garota a cantar e ganhar confiança através do treinamento vocal.

Neste ensaio gravado que se tornou viral na Europa e eventualmente em todo o mundo, Kayleigh interpreta de forma magistral e até mesmo assustadora (ela parece "tomada" pela canção) a belíssima música de Leonard Cohen, Hallelujah:

O interessante é que a letra original de Cohen fala mais sobre os infortúnios da paixão do que propriamente sobre uma temática puramente cristã (há até mesmo um trecho que diz, "Bem, talvez haja um Deus lá em cima"). Cohen foi budista e chegou a viver por cerca de 5 anos num mosteiro próximo a Los Angeles, chegando a ser ordenado monge.

Já a versão tocada acima, conhecida como Christimas version (versão de Natal) foi escrita pela banda americana Cloverton, e é totalmente focada na história do nascimento de Jesus em Belém.

***

Crédito da imagem: Killard House School/Divulgação

Marcadores: , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home